Skip links

Viajar para Santiago: algumas dicas essenciais

Muitos brasileiros escolhem viajar para Santiago no Chile. Isto porque, há vários pontos positivos que esse destino proporciona em comparação com outros locais. 

Além de não ser exigido visto para entrar no Chile (o que pode facilitar muito a viagem), Santiago oferece atrações e paisagens para todos os tipos de gostos e é possível até conhecer a neve, por lá. Além disso, é um destino barato para viajar comparado a outros lugares da América Latina.

No entanto, é preciso planejar bem a viagem, para curtir ao máximo e evitar dores de cabeça durante a viagem. Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar nisso. Confira!

Fique atento às exigências antes de viajar para Santiago (Chile)

Lembre-se de que, ao reservar sua passagem com a We Go Mundi, você tem acesso aos melhores preços e opções de voos, além de uma equipe de suporte ao cliente altamente qualificada que pode ajudá-lo em qualquer etapa do processo de viagem. Se você ainda não reservou, podemos te auxiliar com as melhores opções de voos por aqui.

Apenas de não ser necessário tirar o visto para viajar para Santiago, há outras exigências que é preciso seguir para evitar problemas na viagem e conseguir embarcar e desembarcar sem problemas, sobretudo após a pandemia. Veja a seguir quais são elas.

Para turistas vacinados são exigidos:

  • RG ou passaporte válidos;
  • Certidão de vacinação com esquema de vacinação completo contra a covid-19 (de preferência o do SUS);
  • Comprovante de disponibilidade financeira;
  • Formulário de Imigração.

Exigências para turistas não vacinados ou que não tomaram todas as doses da vacina:

  • RG ou passaporte válidos;
  • PCR negativo (máximo 48hs);
  • Comprovante de disponibilidade financeira;
  • Formulário de Imigração.

Para menores de 18 anos:

  • RG ou passaporte válidos;
  • Comprovante de disponibilidade financeira e o Formulário de Imigração, apresentando-os como dependentes do adulto que os acompanha.

O comprovante de disponibilidade financeira pode ser em dinheiro vivo e/ou extrato bancário e/ou limite cartão de crédito. É necessário apenas comprovar que você dispõe do valor necessário para a quantidade de dias que irá viajar. 

A base de cálculo é de $46,00/dia por pessoa. Ou seja, se você irá viajar com um acompanhante por 7 dias, deverá comprovar o valor de $46 x 2 x 7= $644,00.

Além disso, também é obrigatório contratar um seguro viagem.

Outras dicas importantes para a sua viagem

Agora vamos a algumas dicas para te ajudar com o roteiro da viagem.

  1. A melhor época para viajar para Santiago: Se você não pretende conhecer a neve, o verão é a melhor opção, o verão do Chile vai de 22 de dezembro a 20 de março. No entanto, se você pretende conhecer a neve, o verão chileno vai de 21 de junho a 23 de setembro.
  2. Inclua uma visita aos bairros turísticos: Santiago possui vários bairros turísticos que proporcionam uma experiência bastante eclética em uma mesma viagem. Alguns deles, por exemplo, são o bairro Lastarria, o bairro Lastarria inspirado na arquitetura europeia, o bairro Providência na área nobre da cidade e o Bellavista onde fica a casa do famoso poeta Pablo Neruda.
  3. Alguns passeios que não podem faltar no seu roteiro: o City tour, que pode ser feito sozinho ou na companhia de um guia e passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Mas, se você vai em busca de neve, não pode deixar de visitar as pistas de ski, como as estações Valle Nevado, Farellones,  El Colorado, La Parva e Portillo.

Sem dúvida, viajar para Santiago é uma ótima opção custo benefício para os brasileiros e um destino com opções para todos os gostos. Se você quer encontrar passagens para viajar para Santiago, com os melhores preços, nós podemos te ajudar. Entre em contato e faça agora uma cotação.

Deixe um comentário